terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Escape 60 - (S.O.S) Salvem Nossas Almas - Review

Depois de duas tentativas frustadas de escapar das salas Corredor da Morte e Operação Resgate, tínhamos nossa ultima chance de escapar de uma sala no Escape 60; a sala Salvem nossas almas.

Você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há 1 ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos. 

Ao entrar na sala, novamente nos deparamos com um cenário impecável, uma  mesa de jantar ao centro,  cadeados por todos os lados e 60 minutos começando a ser contados na tela

Não sei se por já termos pegado a "malícia" do jogo pelas experiências nas outras salas, não tivemos dificuldades nessa, nossa equipe se portou muito bem , se dividiu bem e logo nos primeiros minutos já tínhamos aberto dois cadeados, o que é um bom sinal.

Antes de entrar na sala eu sempre pergunto para o anfitrião qual é o recorde daquela sala na cidade, ele me informou que a equipe que saiu faltando 26 min é a recordista até o momento

Quando nosso relógio apontava 25 minutos restante, estávamos abrindo o último cadeado, e por alguns pequenos momentos, cheguei a flertar com o pensamento de que poderíamos bater esse recorde.

Demoramos um pouquinho no ultimo enigma, mas não só finalmente havíamos conseguido escapar, como escapamos faltando 13min e 24seg.

Sobre a sala, como disse anteriormente, não sei se é porque já pegamos a malícia do jogo, mas a sensação que tive é que os enigmas dessa sala são mais fáceis do que das duas anteriores, assim como a experiência, embora pela primeira vez tivéssemos escapado, não foi a melhor das três.

Mas isso não significa de que a experiência não seja boa, pelo contrário, o escape 60 é uma experiência incrível, você escapando ou não escapando.

Inclusive, se você nunca foi no escape 60 e deseja conhecer, a dica que dou para que você consiga escapar das 3 salas com mais "facilidade"  é começar pela Salvem Nossas Almas, depois ir pra Corredor da Morte e fechar a experiência na Operação Resgate, o motivo? Não posso falar, mas se seguir essa ordem pode ter um sucesso nas 3 salas, ou ao menos um desempenho melhor.

Uma dúvida que tinha antes de ir na sala, e até por isso a deixamos por último foi a sensação de que essa sala seria assustadora e aterrorizante, o Escape 60 foi feito para famílias participarem, inclusive crianças, portanto, a sala não dá medo e nem é assustadora podem ficar tranquilos. (Exceto em datas especias como em uma sexta feira 13 por exemplo)

Nos despedimos (por hora) do escape 60 com uma sensação de dever cumprido, sentimos falta de uma recepção melhor após escaparmos, ou ao menos mostrar um ranking com os recordistas da sala e em qual posição ficamos, acho que isso nos daria uma alegria maior, fica então ai uma dica ao Escape 60.

A boa notícia é que em BH já inauguraram mais 3 escapes além do escape 60, são eles: Escape Time, Escape Zone e Excape House, a experiência não pode acabar!


Notas:

Visual: 3/5
Dificuldade: 3/5
Imersão: 3/5
Plot Twist: 4/5
Resultado: Escapamos

Meu Ranking:

1º. Corredor da Morte
2º. Operação Resgate
3º. Salvem Nossas Almas


E você? já esteve no escape 60? conte sua experiencia nos comentários, se tiver alguma dúvida comente também.


Nenhum comentário:

A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento ...