quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento a uma jovem vocacionada, trazendo o personagem Mário e suas aventuras como objeto de reflexão e aplicação as dúvidas no coração daquela jovem.

Após a publicação deste texto, muitos amigos e conhecidos que acompanhavam o blog gostaram da forma como abordei o tema e elogiaram o texto.

Após um tempo, fui tocado em tornar esse texto uma série de mensagens. Tive o privilégio de ministrar essa série de mensagens para a Juventude da Igreja Batista Itatiaia em Belo Horizonte-MG e posteriormente preguei na minha despedida do curso de Teologia no culto da Faculdade Batista de Minas Gerais.

É inegável o quanto este texto reserva um carinho enorme em meu coração, embora não seja meu texto preferido do blog, é sem dúvida o que mais me trouxe "frutos" digamos assim.

Estava deitado, naquele momento que você acorda e ainda não levantou da cama, pensando... "e se eu continuasse escrevendo sobre o Mário e suas aplicações no meu blog?" e aqui estou eu, após uma xícará de café sentado a frente do computador, tentando escrever algo sobre o Mário, seis anos depois do primeiro texto.

Se você acompanhou os meus últimos textos aqui do blog (Em dois anos tudo pode mudar, novo calculo da rota, lembre-se de quem você é) deve ter percebido que o último ano foi um ano de muitas mudanças em minha vida, em resumo eu morava em Belo Horizonte, estava com minha vida caminhando e derrepente passou um "furacão" que virou minha vida do avesso e eu tive que voltar para Brasília para casa do meu pai e "recomeçar".

E é sobre recomeçar que começo minha reflexão de hoje, recomeçar é algo muito díficil e dolorido, traz muita ansiedade em nossos corações e também o pensamento de tempo perdido; E eu estava assim, vendendo minhas coisas em Belo Horizonte, voltando pra casa do meu pai após sete anos, tudo que passava pela minha cabeça era "vou ter que comecar tudo do zero" e uma tristeza pairava em meu coração.

Então, o Senhor falou comigo, por três vezes: "Isso não é um recomeço, isso é um novo começo". Cara você consegue perceber a diferença e a profundidade disso? E o Senhor continuou... "Estou levando a você ao próximo nível" e essas palavras consolaram meu coração.

É sobre isso que quero falar com vocês hoje, sobre o próximo nível.

Vamos pensar na prática a diferença entre recomeço e novo começo. Eu escrevi no texto anterior que Mário não era imortal, que ele morria e recebia uma nova chance de começar do início a mesma fase, isso é um recomeço. Mas existe uma lição preciosa que Deus me deu, que eu não havia reparado antes, acompanhe comigo...

Em algumas fases você vai começar grande e cheio de cogumelos verdes que simbolizam a vida (pois no jogo o mário tem duas versões: grande quando esta cheio de vida e pequeno quando esta com pouca vida) mas no decorrer do caminho você vai tropeçando nos obstáculos, perdendo vidas, até que você consegue finalmente chegar no final da fase, já pequeno e só com um único cugumelo verde, uma única vida, quase capengando, a duras penas, mas você consegue chegar ao final da fase e ai que acontece algo incrivel, você volta do começo de novo, mas não é qualquer começo, é um novo começo, de uma fase nova, um lugar novo, um cenário novo, com desafios novos e mais complexos, é o próximo nível.

Conseguiram entender a diferença?

Agora Mário, vai ter que começar algo novo, com poucas vidas, pequenininho, vai ter que crescer de novo, ganhar novas vidas, para poder ir avançando e vencendo essa nova fase. E é desta forma que acontece com nossas vidas, vai ter fases que vamos passar de "boas", cheios de vida, mas vai ter fases que vamos passar a duras penas e começar a próxima pequenos.

Isto foi algo revelador para mim. Eu não sei o que você ta vivendo hoje na sua vida, mas desafio você a pensar se o que você ta vivendo hoje é um recomeço ou um novo começo.

No novo começo você não é o mesmo, você ja amadureceu, você já sabe como agir. No novo começo o nível é mais profundo e mais desafiador e quanto mais profundo você vai, maior será a pressão que você irá enfrentar, mas também maiores serão as experiências e as maravilhas que você verá e experimentará.

Este texto é pra você, que está no próximo nível, Deus manda te dizer que você não esta começando do zero, você está começando algo novo, completamente diferente de tudo o que você ja viveu, a fase anterior já não faz mais parte, já passou, e não deve ser remoida. Nesse próximo nível Deus se revelará a você de uma maneira que você nunca experimentou antes. Continue firme, continue buscando, continue acreditando, continue "jogando". Ainda não acabou.  Na verdade, como diz o pastor Abe Huber

"Isto é só o começo"

De seu amigo:
Andrei Luccas



Eai gostou do texto? Falou ao seu coração? Então mande pra alguém que precisa ler esta palavra.
Deus abencõe!





Nenhum comentário:

A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento ...