terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Em 2 anos tudo pode mudar...

2019 definitivamente foi um ano inesquecível para torcida do Flamengo, com a conquista dos principais torneios (Brasileiro e Libertadores) e da ascensão do seu principal jogador Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, foram 43 gols em 59 jogos na temporada, artilheiro do campeonato brasileiro com 25 gols, artilheiro da libertadores com 9 gols, autor do gol do Título e eleito o Rey de América (Rei da América) pelo jornal El País. Gabigol de fato vive um momento extraórdinário, sem dúvidas o melhor de sua carreira.

Mas ném sempre foi assim, em um passado não muito distante, apenas dois anos atrás a situação de Gabigol era completamente diferente, após uma péssima temporada no time italiano Internacionale, Gabigol foi eleito como o "Bidone D'Ouro" (lixeira de ouro) do futebol europeu no ano de 2017. O "prêmio" elege o pior jogador estrangeiro da italia no ano.

Como as coisas mudam não é mesmo? gosto do Slogan da Band News FM que diz: "Em 20 minutos tudo pode mudar" no caso de Gabigol, foram dois anos e tudo mudou.

Acho interessante esse período específico de dois anos, me fez lembrar de um personagem bíblico que pode fazer uso com louvor do slogan adptado "Em 2 anos tudo pode mudar" trata-se de José do Egito.

A história de José em si é uma historia de muitos altos e baixos, mas especificamente em Genesis 40, José está preso, acusado injustamente de assediar a mulher de seu patrão, e dois novos prisioneiros chegam; O copeiro e o padeiro do Rei do Egito, ambos acusado de ofenderem o seu senhor. Os dias passam e os dois são acomedidos de sonhos de dificil interpretação, e José, que tinha o dom de interpretar sonhos revela que em três dias um deles iria ser liberto e restaurado sua função diante do Faraó enquanto o outro seria morto.

Ao informar ao copeiro que ele seria liberto e restaurado seu estado diante de faraó, José faz a ele apenas um pedido: que ele fale dele para o faraó o tirar da prisão

Dentro ainda de três dias Faraó levantará a tua cabeça, e te restaurará ao teu estado, e darás o copo de Faraó na sua mão, conforme o costume antigo, quando eras seu copeiro. Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa; Gênesis 40:13,14

Porém após acontecer exatamente como José tinha dito, o copeiro não lembrou-se dele, esquecendo-se completamente. (Genesis 40:23)

Até que um dia, o faraó teve um sonho de dificil compreensão chamou todos os sabios, todos os advinhos para tentar desvendar o sonho, mas ninguém conseguiu, e foi aí que o copeiro se lembrou, que havia um homem na prisão que interpretou seu sonho. Imediatamente faraó mandou buscar José e ele então interpreta o sonho do Faraó, que impressionado com tudo o que José havia dito, o coloca como Governador , segundo homem mais importante do Egito inteiro. Gn 41

Essa é a versão resumida, sugiro que leia o texto para entender mais profundamente a história.  O fato que quero destacar aqui é o seguinte, sabe quanto tempo levou para que o copeiro lembrasse de José? exatos 2 anos.

Em 2 anos tudo mudou na vida de José, de prisioneiro para Governador do Egito.

O que quero dizer com isso? que dois anos é um numero mágico? Claro que não!

O que quero dizer é que assim como Gabigol, José e tantos outros exemplos; a vida é feita de altos e baixos. "esse mundo é como uma roda gigante onde quem tá embaixo sempre vai ter seu momento de tá em cima" como diz o cantor Vitão em uma de suas músicas.

Não é fácil acreditar nessa palavra quando estamos vivendo o momento de baixa, falo por experiencia própria, recentemente vivi a pior fase de minha vida, onde definitivamente perdi tudo o que conquistei e sonhei. Meu pai sempre me dizia "Filho não há bem que dure, mas também não há mal que perdure" é um período doloroso, mas sem dúvidas de muito aprendizado.

Já fazia um tempo que queria escrever sobre isso, sobre como esse ano extraordinário, cheio de conquistas que o Gabigol teve, me inspira e tras alento ao meu coração. Existe um amanhã.

Meu desejo é de que você entenda que os dias difíceis virão, assim como os dias bons, talvez você já tenha experimentado os dois lados. Lembre-se de que Deus está contigo em todos os momentos, louve a ele nos dias bons e também nos dias maus.

Se voce colocar sua vida diante do Senhor, seja qual for a sua situação hoje. Deus irá restaurar e escrever a história do jeito Dele, e será muito melhor do que você poderia imaginar.

Eu creio nisso e me comprometo há daqui exatos 2 anos, escrever um novo texto contando tudo que mudou em minha vida nesse tempo. Sugiro que faça o mesmo.

Afinal

Em 2 anos tudo pode mudar...

De seu amigo: Andrei Luccas
















Nenhum comentário:

A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento ...