terça-feira, 17 de setembro de 2019

Voce é igual a mim, lixo!

Você é Igual a Mim, Lixo!

Gosto desta cena de Toy Story 4 e gosto da maneira como o personagem garfinho se olha; como lixo

 Você deve estar pensando, "como assim? você não deveria vir com uma palavra mais auto ajuda, dizer que não somos lixos, que temos valor, etc?"

Sim! Você tem razão, mas não é nesta perspectiva que quero tratar. Somos "lixo" como essência, somos pecadores, devemos lembrar da nossa condição de pecadores, de seres falhos, fracos e doentes, que em si, não temos valor em nós mesmos, somos sim Lixo!

Paulo chega a uma conclusão semelhante em 1Tm 1:15:. "Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior"

Lixo!

 Como disse, gosto dessa maneira de pensar, gosto de lembrar que sou lixo, que sou pecador. Me preocupo demais em me achar bom o suficiente, me achar crente demais, me achar santo demais, me achar o top diante de Deus. Afinal, se somos tão bons, pra que precisamos de Jesus?

Ele mesmo nos disse isso "Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos 2:17

 O meu valor está naquele que morreu por mim, o meu valor não está em mim mesmo, mas no nome que está marcado dentro de mim. O Nome de Jesus!

 E você... ah... você é igual a mim! Lixo!

 Você precisa se lembrar que a sua força não vem de você, que o seu valor está em Cristo Jesus, que você não é bom o suficiente pra caminhar sozinho!

Não é auto ajuda, é ajuda do Alto.

 "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado" Lucas 18: 13-14

 Lixo! ................

"somos heróis, somos frágeis, somos iguais" Thiago Grulha.

 Que Deus abençõe sua semana.
De seu amigo Andrei Luccas

Nenhum comentário:

A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento ...