segunda-feira, 15 de julho de 2019

Lembre-se |A Vida Segundo o Rei Leão

Nesta semana é a estreia mundial do live action de O rei leão, remake do clássico de 1994, aproveito esta data para lançar o segundo texto da série "A vida segundo o Rei Leão"

Tema de hoje: Lembre-se 

No texto anterior, vimos que Simba fugiu dos seus problemas e após ser encontrado por Timão e Pumba, Simba viu uma oportunidade de deixar tudo para trás, esquecer tudo e recomeçar a vida. 

Ao ser criado em um habitat completamente diferente do que foi programado, comer comidas que não era típica de um leão, conforme foi crescendo Simba foi se esquecendo de quem ele era: Um Leão, filho do Rei, herdeiro do trono e Rei por direito! 

Na bíblia encontramos várias histórias parecidas, principalmente a do filho pródigo, que resolveu sair da casa de seu pai, com toda sua herança. até que em um determinado momento, o filho pródigo se deparou comendo restos de comida, completamente na miséria. Ele também havia se esquecido de quem ele era! 

O texto relata que quando ele estava no fundo do poço ele "cai em si" e chega a conclusão que os empregados do Pai dele tem uma vida melhor e mais digna do que ele, e ele resolve então voltar para casa do Pai. 

O filho pródigo então, se lembra de quem ele é: FILHO

Há uns 2 meses atras eu estava remexendo no meu Facebook, e encontrei álbuns de fotos antigos, que representaram cada fase de minha vida: Minha adolescência no estado de Mato Grosso, meus primeiros anos em Brasília, o dia em que recebi meu chamado missionário, a primeira vez que pisei no campo missionário, minha ida definitiva pra missões, o início da minha faculdade, fotos de amigos e familiares.. enfim… 

Aquelas fotos antigas mostravam muito bem quem eu era, como foi minha trajetória, e principalmente quem eu era diante Deus e qual era a missão que ele tinha pra mim.

Ao olhar aquelas fotos, e me lembrar de tudo o que já fiz e já passei, comecei a olhar para o momento que estava passando, onde eu estava:

Tinha trancado minha faculdade, não estava mais em missões, ia na igreja só como "participante" e ainda estava cheio de dívidas

E aquelas fotos me fizeram me lembrar de quem eu era, de que Deus não me chamou pra ter uma vida medíocre, Deus me chamou pra ser semente (conforme eu conto no primeiro texto que escrevi aqui no blog, cinco anos atrás) 

"caindo em si" eu decidi que iria retornar a ser quem eu era de verdade, retornar de onde eu parei, retornar alguns caminhos, pois Deus ainda tinha muito a fazer com minha vida (conforme eu conto no texto "novo cálculo da rota") 

Simba estava vivendo uma vida muito distante do que ele deveria viver, até que em um encontro com o "Pastor" Rafiki ele diz que ele é Simba, filho de Mufasa. E em um diálogo muito interessante e após Simba ver o reflexo do seu pai e ouvir sua voz dizendo: Simba, Lembre-se de quem você é! 
Simba então decide voltar e assumir seu lugar no trono! 

Talvez você se identifique com essa história, talvez no momento você esteja bem distante daquilo que você foi programado por Deus pra fazer, talvez você tenha se esquecido de quem você é. 

Desafio você a lembrar, a cair em si, lembre -se dos caminhos que você já passou, lembre-se das lutas que você já venceu, lembre-se do pra que Deus te chamou, revire suas fotos antigas se for preciso.

Você é Filho do Rei, você é herdeiro de Deus, você ainda tem muito pra fazer! 

Se essa mensagem falou em seu coração, estou lançando em meu Instagram  (@andreiluccas) uma campanha #LembreSeDeQuemVoceE e desafio você a entrar nessa comigo. 

Eu vou postar fotos de alguns momentos marcantes em minha vida, fotos antigas, para que eu nunca esqueça de quem eu sou e das coisas que Deus já fez em minha vida, com a hashtag: 
#LembreSeDeQuemVoceE

Entre comigo nessa! 

Que essa palavra possa ter falado profundamente seu coração. 

Deus te abençoe

De seu amigo…
Andrei Luccas 

Nenhum comentário:

A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento ...