domingo, 30 de junho de 2019

"Novo Cálculo da Rota"






     





Uma das melhores invenções da humanidade nos últimos tempos (na minha opinião) foi o GPS, um grande facilitador de nossas vidas, chega a ser dificil imaginar como era a vida antes do GPS chegar, como as pessoas conseguiam chegar nos lugares. Acredito que perguntando aos pedestres onde fica "tal lugar" o que causaria demora para conseguir chegar no destino.

O fato é que o GPS está presente em nossas vidas e na minha ele esteve presente nos ultimos meses com mais frequência, pois me aventurei a trabalhar de Uber na cidade de Belo Horizonte e claro que pude observar algumas coisas do dia a dia que me fizeram tirar algumas lições.

Nas configurações do meu GPS coloquei para que ele me mostrasse o caminho "Mais Rápido" para chegar no meu destino. graças a essa configuração era comum o GPS me jogar para umas ruas ruins,  alguns morros gigantescos (que em Belo Horizonte tem pra todos os lados) ou até mesmo cortar caminho por dentro de bairros perigosos.

Observei então que o caminho mais rápido, por muitas vezes não era o melhor e nem o caminho mais seguro, então, diversas vezes tive manobrar o carro e voltar alguns kilometros, esperando o GPS fazer um "Novo cálculo da rota"

Estive pensando nesta situação como algo a se aplicar em nossas vidas, muitas vezes nós pegamos o caminho mais rápido, mais fácil para conseguir chegar logo nos objetivos, ignorando as placas que nos alertam que aquele caminho é perigoso.

Então em um certo momento, iremos nos deparar com um morro grande demais pra subir, uma estrada cheia de buracos,  ou até mesmo uma rua sem saída que nos dará a opção de voltar alguns caminhos e recalcular a rota ou insistir no caminho mais "rápido" e correr os riscos de não chegar ao objetivo.

Voltar alguns caminhos pode significar aumento da kilometragem, mas talvez seja o único jeito de chegar ao destino. Na vida terá horas que teremos que recuar, teremos que voltar alguns kilometros para o momento onde erramos o caminho e não percebemos.

O problema é que pensamos que o único jeito de seguir em frente é andando para frente, mas na frente está o morro, a rua sem saída,  o perigo. Algumas vezes o único jeito de seguir em frente é andando para trás, é respirar, colocar a cabeça no lugar e ver onde foi que erramos.

Voltar alguns caminhos não é retrocesso e nem fracasso, é amadurecimento!

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:13-14.

Jesus fala aqui sobre uma porta larga e um caminho que conduz a perdição, em contrapartida o caminho que leva a vida ele é estreito e poucos o irão escolher.

Veja bem, seguir o caminho mais fácil e mais rápido é entrar pela porta larga que vai levar exatamente a um momento que: ou você retorna ou você irá se dar mal.

Faça a manobra hoje mesmo, retorne alguns caminhos e deixe que Jesus recalcule a rota para você.

Deus abençõe





Nenhum comentário:

A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento ...