terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Escape Zone - O Templo - Review

Nessa ultima semana que se passou nossa turma foi contemplada em um sorteio para jogar totalmente Grátis a sala "O Templo" do Escape Zone.

Depois de nossa última experiencia no Escape 60 onde finalmente conseguimos escapar, fomos cheios de expectativas de sair da sala.

A história da sala é a seguinte:

"Nesse jogo desafiador desenvolvido pelo Escape Hotel, você e sua equipe de arqueólogos vão encarar uma aventura cheia de mistérios em uma antiga construção maia cujas paredes guardam segredos há muito esquecidos. A missão de vocês é resgatar o tesouro que está guardado neste templo por mais de 2000 anos. Muitos já tentaram e não conseguiram."

Reza a lenda que se não encontrássemos o tesouro a tempo, uma terrível maldição cairia sobre a terra 💀😰

Ao entrarmos na sala o impacto não foi grande coisa, a decoração bem simples, tão simples que pensei "ué? tem enigma aqui?". No quesito decoração a sala não impressiona, principalmente se formos comparar com as salas do Escape 60.

Precisamos de uns dez minutos de adaptação, até entendermos como a sala funcionava, para aí sim começarmos a entrar no clima do jogo e as coisas começarem a acontecer quase que "naturalmente"

Mais uma vez nosso grupo se portou muito bem, faltando 22 minutos para o fim do tempo já estávamos no último enigma e sabíamos que o recorde daquela sala em Belo Horizonte era de 19 minutos. (faltando).

Os enigmas da sala também não impressionam, são de nível fácil para intermediário, dá pra resolver numa boa.

Embora a decoração da sala não impressione e seus enigmas não serem dos mais difíceis, a sala surpreende na sua temática e principalmente em sua jogabilidade, é uma sala muito manual, gostosa de jogar, com mecanismos, equipamentos, exploração, como se realmente estivéssemos em um filme do Indiana Jones.

Este aspecto mais "manual" foi uma novidade para mim, pois nas salas do escape 60 a habilidade necessária era o intelecto, a resolução de enigmas. Aqui o trabalho manual, explorador é muito utilizado, tornando a sala muito divertida.

Como disse, com 22 minutos restantes só faltava encontrarmos um simbolo para conseguir pegar o tesouro, procuramos, procuramos e nada, o tempo passando e nada, até que finalmente eu o encontrei e fomos para a resolução do ultimo enigma e conseguimos pegar o tesouro e salvar a terra da terrível maldição faltando 6 minutos para o fim.

O destaque positivo vai para o último enigma, que me surpreendeu demais, foi muito legal a resolução, muito bem pensado e muitíssimo divertido.

A sala O Templo me divertiu demais e é uma opção perfeita para grupo de amigos adolescentes, jovens, crianças. A dica que dou pra essa sala é simples: Fucem, podem fuçar em tudo, quanto mais você fuçar melhor, levem suas crianças eles vão se divertir, mas levem adultos também pra resolver os enigmas mais difíceis.

Notas:

Visual:  2/5
Dificuldade: 2/5
Imersão/Jogabilidade: 5/5
Plot Twist: 5/5
Resultado: Escapamos

Meu Ranking:

1º. Corredor da Morte
2º. O Templo
3º. Operação Resgate
4º. Salvem Nossas Almas


Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado da Review, escreva aqui nos comentários o que você achou, se tem alguma dúvida, será um prazer ter sua participação.


A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento ...