sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Coca-Cola vs Pepsi

Não é novidade para ninguém que Coca-Cola e Pepsi são competidoras diretas na indústria de refrigerantes "cola" do mundo.

Há algum tempo eu estive reparando em propagandas e slogans que as equipes de marketing de cada empresa vêm utilizando ao longo dos anos e me chamou a atenção o contraste entre dois slogans.

O primeiro deles é da Coca-Cola. Estava assistindo uma propaganda que mostrava várias famílias reunidas no típico dia de domingo onde acontece aquela refeição mais "caprichada". Quem nunca comeu aquela lasanha, aquela panqueca ou aquele strogonoff feito pela mãe, no domingão? Mas, comer essa refeição sem aquela Coca-Cola parece que não é a mesma coisa, não é mesmo? Pois bem, nessa propaganda o slogan era "Toda Refeição Merece uma Coca-Cola",  para a refeição ser perfeita, ela merecia uma Coca-Cola.

A propaganda da Pepsi mostrava um rapaz se dirigindo ao bar e recebendo a seguinte resposta do atendente: "só tem Pepsi, pode ser?", nesse momento em mostrados vários outros exemplos em que esse "pode ser" poderia ser muito bom. 

Assistindo a esses dois comerciais de TV e fazendo uma comparação, é inegável o contraste entre eles. Enquanto o primeiro se valoriza e se reconhece como o melhor produto, o segundo já se assume como a segunda opção; na propaganda da Pepsi, não mostram qual foi o pedido do cliente, mas fica óbvio que pediu Coca-Cola, porém, só tinha Pepsi. 

Isso me fez refletir sobre algumas situações que acontecem em nossas vidas; a falta de amor próprio, a baixa auto estima que afeta tantas pessoas e que me afetou durante um bom tempo, principalmente após o término do meu primeiro relacionamento, onde fiquei muito mal e minha auto estima foi para o fundo do poço; demorou um tempo para que eu entendesse que eu tinha valor, foi aí que as coisas começaram a melhorar. 

Mas nem sempre é assim, quantas pessoas se olham no espelho e não gostam do que veem? Se acham feios, gordos, magros, altos, baixos demais, entre outros. Quantas pessoas não sofrem por amor não correspondido? Se humilham por alguém que não está "nem aí"? É esse tipo de coisa que tem afetado muitas pessoas e aumentado o índice de depressão no mundo. 

Sabe de uma coisa? Precisamos nos valorizar, precisamos ser como a Coca-Cola que sabe que é a melhor; eu não estou falando de altismo ou arrogância, estou falando de auto estima; valorize-se, saiba seu valor, não fique colhendo migalhas, queira o melhor, seja o melhor. Deus te ama, quer te ver feliz e tem o melhor para você. 

Creia nisso.

"Nunca permita que a sua felicidade dependa de algo que se possa perder." - Rosa de Saron

Quem é você, Coca-Cola ou Pepsi? Deixe nos comentários. 











A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento ...