segunda-feira, 24 de junho de 2019

Entregue sua chave 🔑


Quem me conhece sabe que eu tenho um gatinho chamado Simba, muito levado e bagunceiro.

Certa vez, em uma semana super agitada e corrida, eu não tive tempo de limpar as bagunças e as sujeiras que o Simba havia feito em meu apartamento.

Quando chegou no sábado, dia do culto de jovens, me pediram emprestado meu botijão de gás, para fazer hambúrgueres que seriam vendidos ao final do culto; o grande problema é que naquele exato momento eu não podia ir em casa, pois estava ocupado, iria fazer o louvor e o culto estava prestes a começar. Então, com muita dor e vergonha, tive que entregar a chave do meu apartamento para um irmão da igreja ir buscar o gás.

Acontece que meu apartamento estava imundo, fedendo, com fezes para tudo quanto é lado e eu tive que entregar a chave para uma pessoa entrar e ver aquela sujeira toda, imaginem a minha vergonha. Quem tem casa sabe do que eu estou falando, é impensável receber visitas com a casa suja!

Este episódio me fez refletir em algumas coisas: quantas vidas não estão cheias de sujeiras escondidas? Sujeiras que só nos sabemos? Assim como quando recebemos visitas em casa, sempre damos um jeitinho de limpar antes, ou esconder a sujeira embaixo do tapete para ninguem saber, ninguem ver.

Porém, o desafio é: assim como eu entreguei a chave do meu apartamento e expus a sujeira que estava dentro, temos que entregar a chave da nossa vida pra alguém, expor as sujeiras escondidas, as fezes, aquilo que está fedendo e apodrecendo dentro de nós. Mesmo que isso traga vergonha, confesse seus pecados para alguém, não basta somente confessar e pedir perdão a Deus, é preciso de alguém para caminhar ao lado.

A começar por mim.

Não tenha medo de entregar sua chave, ore e peça a Deus que te mostre quem são as pessoas de confiança que ELE usará para curar sua vida!


"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados"

 Tiago 5:16

Que Deus te abençõe

De seu amigo: Andrei Luccas


Simba; o Gato






Nenhum comentário:

A vida segundo Super Mário parte 2 - próximo nível

Em Junho de 2014 escrevi um texto no meu blog chamado "a vida segundo super mário" baseado em uma experiência de aconselhamento ...